Terminou hoje no Clube de Ténis de Setúbal, a décima primeira edição Open Baía de Setúbal, evento do circuito mundial de ténis em cadeira de rodas, e pela primeira vez com abertura para atletas da classe Quad.
Foi no 5 Trofeo Citta'di Cantu', que se realizou em Itália, entre os dias 1 e 5 de Maio, que me estriei no ténis em cadeira de rodas Internacional, prova do circuito da ITF International Tennis Federation,
Decorreu no passado fim de semana, mais um torneio do circuito de ténis em cadeira de rodas, no Jamor.
Edição que fica marcada não só pela qualidade crescente, mas também pela quantidade do número de jogadores presentes, nesta edição foram 14 atletas, 12 da classe OPEN, e pela primeira vez dois atletas da classe QUAD, (para atletas que têm limitações em 3 ou mais extremidades do corpo), que é o meu caso, e do Vinicius Matos.
Resumo do meu primeiro ano de ténis em cadeira de rodas.
O ano de 2023, foi o meu primeiro ano completo de ténis, iniciei-me no ténis em Maio de 2022, contas feitas jogo há 20 meses.
Terminou hoje aquele que foi o meu segundo Campeonato Nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, onde consegui superar os resultados alcançados no ano anterior.
Saíram na semana passada os mínimos paralímpicos para Paris2024, a minha classe foi uma das muitas classes que viram os mínimos ficarem mais difíceis, outras classes podem respirar de alívio ao verem os seus mínimos ficarem bem mais fáceis de alcançar.