Decorreu no passado Domingo dia 25, mais uma edição da Meia Maratona de Portugal Vodafone, para a elite, um percurso diferente dos restantes atletas ao invés de começar no tabuleiro da ponte Vasco da Gama, os atletas tiveram partiram da Alameda dos Oceanos. A meta esperava todos os atletas, junto ao Pavilhão Atlântico. 
 
Na prova CTT Deficientes em cadeira de rodas foram 24 os atletas que completaram os 21,097 metros, sendo que o mais rápido foi o atleta Espanhol Roger Puigbo, da classe T53/T54, com o tempo de 48’40 em segundo lugar ficou Alberto Baptista, com 53’42 e a terminar o pódio ficou o atleta da ANACR Alexandrino Silva, com 53’43, sendo que os últimos 4 quilómetros o atleta teve que os percorrer com a roda traseira furada. 
 
Nas senhoras apenas uma atleta Manuela Schar, da Suíça, terminou com 58’34.
 
Na classe T51/T52 o vencedor foi o atleta Espanhol, Santiago Sanz, com o tempo de 55’28, em segundo lugar Helder Mestre da ANACR, com 1h32’50.
 
Eu era o dorsal numero 12 e foram os quilómetros que eu consegui fazer, dois furos “obrigaram-me” a desistir, primeiro na roda da frente ainda continuei pois a pressão a frente não é muita e dava para continuar… mas uns 300 metros mais a frente a roda direita traseira acabou também por estourar e ai tive mesmo que parar.
 
Venha a próxima com um pouco mais de sorte!!

Patrocinadores Oficiais

      

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...