Desilusão é pouco para definir aquilo que estou a sentir… tanta entrega, tanta dedicação, viver o meu dia-a-dia em prol do atletismo. Nos últimos anos não fiz absolutamente mais nada que me pudesse cansar, para todos os dias poder treinar na minha melhor forma tanto física como psicológica. A minha rotina diária era acordar de manhã a pensar já no treino que iria fazer, deitava-me a pensar nos treinos que tinha feito. Não sei qual foi a última vez que fui jantar fora com a minha mulher, ir a festas, estar com os amigos de uma forma mais relaxada…todas as forças do meu Ser e finanças foram completamente direcionadas para o atletismo!

Em 2014 mudei de cidade para uma terra que não conhecia… para estar a dois minutos de uma pista de atletismo…para assim ter melhores condições para treinar… A pista passou a ser a minha segunda casa fizesse sol, chuva ou frio, passava horas por lá a treinar.

 

Passei alguns maus momentos, também passei muitos bons, mas agora na minha cabeça e neste momento os maus momentos ganham maior destaque: TODOS os sacrifícios que fiz foram afinal em vão!

Hoje saiu a lista dos convocados de Portugal para os Jogos Paralímpicos. Nela constam 17 atletas com mínimos A (incluindo eu) e apenas podem ir 9. O Comité Internacional deu apenas 9 vagas! 9 vagas, repito! Quase METADE dos atletas APURADOS FICAM em casa! Depois de tanto trabalho, dedicação, suor e quiçá algumas lágrimas pelo meio…

 

Não consigo escrever nem descrever mais nada, pelo menos para já.


Sinto-me derrotado, fiquei no fim da linha, mesmo estando na linha da frente, o que é no mínimo frustrante e triste. Desde já quero pedir desculpas se desiludi alguém! TODAS aquelas pessoas que acreditaram em mim. A minha equipa a Treinadora Eduarda Coelho, a minha mulher Teresa, o meu Biomecânico Tiago Barbosa, os meus patrocinadores, as entidades e empresas que me apoiam, os meus amigos e as muitas e muitas pessoas que contribuíram para a minha preparação nas diversas campanhas que fomos fazendo este ano. Não tenho palavras para agradecer todo o apoio!

 

A única coisa que me dá força agora é saber que fiz o possível, o impossível, talvez até o inimaginável para preencher os requisitos que me pediram. E PREENCHI! Foram feitos e concluídos com sucesso! Neste momento estou em 8º lugar no Ranking Mundial e apenas a 5 décimas das medalhas e a 9 décimas do campeão do mundo!


Se me tivesse sido dada a oportunidade de correr lado a lado… tudo poderia acontecer, mas isso nunca iremos saber…

 

Boa sorte para os selecionados e um bem-haja para TODOS!

 

Patrocinadores Oficiais

      

Atenção! Este sítio usa cookies. Ao continuar a utilizar o sítio concorda com o uso de cookies. Saber mais...